Papo De Mãe - Cremes de corpo para usar na gravidez!

Por Vilma de Vellis 10/11/2016 07:00:00


Olá amores!

O post de hoje é sobre o segundo vídeo do Novo quadro do canal do youtube "Papo de Mãe". Vim falar um pouquinho com vocês sobre os cuidados que temos que ter com a pele durante a gravidez e também quais os cremes estou usando. Os links dos produtos estarão acima de cada um deles e também lá no youtube. :-) 

Assim que descobri sobre a gravidez, parei com os tratamentos corporais que estava fazendo (tratamentos para combater a celulite) e também de usar alguns cremes porque são proibidos durante o período de gestação. Sendo assim, procurei investir em cremes que iriam deixar a pele hidratada para tentar evitar a pele ressecada e as temidas estrias.

Comecei a perceber já no início da gravidez que a minha pele secou mais, e de acordo com as minhas pesquisas, isso acontece devido a alteração hormonal que acontece com nós mulheres durante esse período. Muitas tem a sorte de ficar com a pele brilhando, mas eu não estou sendo uma delas, então eu estou apelando mesmo para os cremes e óleos que hidratam bem a pele. Esses cremes foram liberados pela dermatologista e também pela minha ginecologista. Como cada caso é um caso, converse sempre com um profissional antes de usar qualquer produto nesse período, porque sabemos que muitos deles podem afetar o feto através da corrente sanguínea.

É sempre importante usar a combinação de óleos e hidratantes porque o hidratante irá ajudar a repor a hidratação perdida e o óleo evita perder essa água (hidratação do corpo).


O óleo é da Clarins Huili Tonic: É um óleo 100% extraído de plantas. Eu uso ele sempre após o banho na pele seca mesmo, porque não gosto de usar durante o banho. Ele é um óleo ótimo e hidrata muitooooooo. Uma coisa que eu não suporto nele é o cheiro porque é muito forte, porém o segredo para que eu continue com ele é que eu coloco o creme para evitar estrias logo encima, sendo assim o creme neutraliza o cheiro do óleo e fica tudo certo. Pode testar que funciona :-). Super recomendo, é um óleo excelente. 

Link de compra >>>> Óleo da Clarins 

O creme anti estrias também é da Clarins: Como mencionei acima, eu coloco ele logo após o óleo. Eu passo nas regiões onde são mais propícias ao surgimento das estrias, como barriga, seios, bumbum, e coxas e massageio bem para espalhar bem o produto. NOTA: De acordo com dermatologistas, não existe um creme milagroso que você irá usar e simplesmente as estrias não irão aparecer. Estria vai muito da genética, então se sua mãe, ou irmã tiveram por exemplo, você pode ser uma forte candidata a ter, ou as vezes não. O que se pode fazer para tentar evitar é manter sempre a pele hidratada, tentar comer saudável, fazer exercícios (se for liberada pela sua médica), tomar água, e tentar não engordar demais para não esticar muito a pele. 

Link de compra: Creme Anti Estrias

O creme hidratante é da Caudalíe: Gente, eu uso esse creme ja faz muito tempo e para mim é o melhor. Um dia eu ainda farei uma resenha falando de alguns produtos dessa linha, porque é simplesmente fantástica. Segundo algumas informações (todos os cremes da Caudalíe) são seguros durante a gravidez, mas como mencionei acima, sempre consulte um profissional. Eu uso ele todos os dias logo depois do óleo e do creme anti estrias, porém no corpo todo e também uso na drenagem linfática na qual faço uma vez por semana.  São todos produtos naturais criados com ingredientes antioxidantes e antienvelhecimento obtidos da videira e da uva. Fiquei mais feliz ainda em comprar quando soube que eles são um dos membros da associação "1% para o planeta", que significa (reverter 1% da sua faturação mundial) para associações de proteção ao meio ambiente. :-). 

Link de compra: Hidratante Caudalíe


Então amores, gostaram? Me contem aqui nos comentários ou lá no youtube se vocês ja usaram esse produtos e qual foi a experiência de vocês com eles.

Bjks da Vilma :-) :-)

Comente aqui:

Anuncie





@vilmadevellis no Instagram