Receita: Salmão ao Pesto - Peixe assado.

Por Vilma de Vellis 20/02/2015 17:50:22


Olá Cozinheiras (os) de Plantão!

Hoje em dia a vida está tão corrida que não temos nem tempo de fazer uma comidinha gostosa, saudável, e o melhor, rápida de preparar, não é?!?!

Então eu vim mostrar para vocês essa receita rápida, deliciosa, e saudável com Salmão ao Pesto. O Salmão além de ser uma excelente fonte de proteínas, ele é rico em ômega 3, substância essencial no desenvolvimento do cérebro, ajudando assim na melhoria da memória, no bom humor, stress, pele, e cabelo. Outros benefícios que o Salmão pode nos proporcionar são: Diminuir os riscos de problemas cardiovasculares,  ajudar na prevenção do cancêr, ajuda a evitar a endometriose (doença no útero que pode causar a infertilidade), combater a flacidez, entre outros.

Então vamos a receita. Preparadas (os)?

INGREDIENTES: Rendimento - 4 porções.
  • 4 filés de Salmão;
  • 4 batatas Inglesas médias com casca cortadas em rodelas finas;
  • Molho Pesto (receita abaixo);
  • Óleo de Oliva;
  • Sal e Pimenta;
  • 4 pedaços de folha de aluminium.

MODO DE PREPARO:

1- Tempere o Salmão com sal e pimenta a gosto. Corte as batatas com casca em rodelas finas. Corte um pedaço de folha de aluminum e no centro espalhe um pouco de óleo de oliva e coloque as rodelas de batatas formando uma caminha. (Foto abaixo). Cubra com o molho pesto as batatas e logo encima coloque o salmão já temperado com sal e pimenta cobrindo-o com o molho pesto também. Aqueça o forno em 200°C. Feche o aluminium encima e dos lados, coloque em uma bandeja, e direto ao forno numa temperatura de 200°C por 20 minutos.


MOLHO PESTO:

Se você não tiver como preparar o pesto, uma dica seria comprar ele pronto. Uma marca que eu uso e que é muito gostosa, é a Buitona.

INGREDIENTES: Rendimento - 4 porções.
  • 100 gr de manjericão;
  • 30 gr de pinoli ou nozes sem casca;
  • 30 gr de queijo parmesão ralado;
  • 30 gr de queijo pecorino romano; (se não encontrar, pode usar um pouco mais do parmesão);
  • 100 ml de azeite de oliva ou até adquirir uma pasta homogênea;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
MODO DE PREPARO: 

Lave as folhas de manjericão e seque bem com papel toalha. Em um processador bata por 15 segundos o manjericão, o azeite de oliva, e o sal (pare uma vez para raspar as laterais do processador, até formar uma pasta grossa). Logo após, junte o pinoli, e bata por mais alguns segundos (raspando as laterais do processador uma ou duas vezes até criar uma pasta verde brilhante uniformemente lisa. Adicione os queijos ralados, e bata algumas vezes apenas para misturar com o pesto. Se o pesto ainda estiver muito firme, misture o azeite colocando uma colher de cada vez, até soltá-lo.

OBS: Algumas pessoas adicionam o alho, porém eu não coloco porque prefiro o gosto do manjericão rsrsrs….mais se preferir, adicione um dente de alho na receita.
PRATO PRONTO!

Eu sirvo sempre com uma salada colorida, mas você pode usar a sua criatividade e servir com outras coisas também. Me deu até fome agora rsrs.


Então, gostaram da receita?

Bom apetite!

Bjks da Vilma :-) :-)


Comente aqui:

Anuncie





@vilmadevellis no Instagram