BLOG


Receita: Salmão ao Pesto - Peixe assado.

Olá Cozinheiras (os) de Plantão!

Hoje em dia a vida está tão corrida que não temos nem tempo de fazer uma comidinha gostosa, saudável, e o melhor, rápida de preparar, não é?!?!

Então eu vim mostrar para vocês essa receita rápida, deliciosa, e saudável com Salmão ao Pesto. O Salmão além de ser uma excelente fonte de proteínas, ele é rico em ômega 3, substância essencial no desenvolvimento do cérebro, ajudando assim na melhoria da memória, no bom humor, stress, pele, e cabelo. Outros benefícios que o Salmão pode nos proporcionar são: Diminuir os riscos de problemas cardiovasculares,  ajudar na prevenção do cancêr, ajuda a evitar a endometriose (doença no útero que pode causar a infertilidade), combater a flacidez, entre outros.

Então vamos a receita. Preparadas (os)?

INGREDIENTES: Rendimento - 4 porções.
  • 4 filés de Salmão;
  • 4 batatas Inglesas médias com casca cortadas em rodelas finas;
  • Molho Pesto (receita abaixo);
  • ??leo de Oliva;
  • Sal e Pimenta;
  • 4 pedaços de folha de aluminium.

MODO DE PREPARO:

1- Tempere o Salmão com sal e pimenta a gosto. Corte as batatas com casca em rodelas finas. Corte um pedaço de folha de aluminum e no centro espalhe um pouco de óleo de oliva e coloque as rodelas de batatas formando uma caminha. (Foto abaixo). Cubra com o molho pesto as batatas e logo encima coloque o salmão já temperado com sal e pimenta cobrindo-o com o molho pesto também. Aqueça o forno em 200°C. Feche o aluminium encima e dos lados, coloque em uma bandeja, e direto ao forno numa temperatura de 200°C por 20 minutos.


MOLHO PESTO:

Se você não tiver como preparar o pesto, uma dica seria comprar ele pronto. Uma marca que eu uso e que é muito gostosa, é a Buitona.

INGREDIENTES: Rendimento - 4 porções.
  • 100 gr de manjericão;
  • 30 gr de pinoli ou nozes sem casca;
  • 30 gr de queijo parmesão ralado;
  • 30 gr de queijo pecorino romano; (se não encontrar, pode usar um pouco mais do parmesão);
  • 100 ml de azeite de oliva ou até adquirir uma pasta homogênea;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
MODO DE PREPARO: 

Lave as folhas de manjericão e seque bem com papel toalha. Em um processador bata por 15 segundos o manjericão, o azeite de oliva, e o sal (pare uma vez para raspar as laterais do processador, até formar uma pasta grossa). Logo após, junte o pinoli, e bata por mais alguns segundos (raspando as laterais do processador uma ou duas vezes até criar uma pasta verde brilhante uniformemente lisa. Adicione os queijos ralados, e bata algumas vezes apenas para misturar com o pesto. Se o pesto ainda estiver muito firme, misture o azeite colocando uma colher de cada vez, até soltá-lo.

OBS: Algumas pessoas adicionam o alho, porém eu não coloco porque prefiro o gosto do manjericão rsrsrs???.mais se preferir, adicione um dente de alho na receita.
PRATO PRONTO!

Eu sirvo sempre com uma salada colorida, mas você pode usar a sua criatividade e servir com outras coisas também. Me deu até fome agora rsrs.


Então, gostaram da receita?

Bom apetite!

Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????




receita de peixe
salmao assado com batatas
salmao com pesto





Posts Recentes



Comprinhas de Verão com Vilma De Vellis!

Tem vídeo novo la no canal e não poderia deixar de postar aqui também…


Comprinhas Brasil e Canadá

Amores, não sei vocês, mas eu adoro quando chega comprinha aqui em casa!…


Bolsas lindas da coleção Dolce&Gabbana!

Olá Estilosas! Quem não é apaixonada por bolsas, não é mesmo? …




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!