BLOG


Viajem - As Papoulas da Torre de Londres.

Olá pessoal!

Voltei de viagem essa semana e já estou preparando os posts de tudo para vocês :-).

Farei vários posts com diferentes looks que usei na viagem, e também estou trabalhando em alguns vídeos de alguns lugares por onde passei (este irá me dar um pouquinho mais de trabalho, mais prometo que farei o possível para ficar pronto rápido).

Bom, antes de postar looks e outras coisas da viagem, eu gostaria de falar sobre a homenagem de 100 anos aos 888.246 soldados mortos na primeira guerra mundial, feita na Torre de Londres. A Torre por si só já é um espetáculo, e também com muitas histórias, porém cercada por papoulas de cerâmica vermelhas, ficou ainda mais linda.

Com certeza não é uma data de comemoração, visto que tantos morreram (muitos ainda muito jovens, eu creio) no período dos quatro anos da primeira guerra mundial, porém a homenagem feita a esses soldados ficou realmente linda e impactante. Confiram as fotos:



A Torre foi cercada por um mar de papoulas de cerâmica vermelhas, criadas pelo artista Paul Cummins, baseada no poema ???In The Flanders Fields??? do poeta e soldado na primeira guerra mundial, John McCrae. Essa homenagem recebeu o título de "Blood Swept Lands and Sea Of Red", que traduzindo literalmente fica, ???Terras varridas de sangue e mares vermelhos???. As Papoulas de cerâmica serão vendidas por 25 libras cada, e 10% dos recursos serão divididos entre 6 diferentes serviços de caridade.


Milhares de pessoas do mundo tem visitado a Torre nesses últimos meses, para ver esta linda homenagem. Foi até feita uma apelação para deixar as papoulas ali permanentemente, mais de acordo com BBC NEWS, o próprio artista, Paul Cummins, disse que a intenção não era para ser permanente, mais sim, simbolizar que "nós" seres humanos, somos "transitórios". "A idéia era elas estarem ali por um tempo finito, assim como nós somos", disse ele. :-(

Muito bom refletir sobre o assunto, não acham? Uma Boa semana a todos nós!

Me conte o que achou!

Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????



historia
papoulas de londres
torre de londres





Posts Recentes



Vlog de Viagem em São Francisco [Por…

Eu amo viajar e por isso nesse video de hoje eu mostro cinco lugares que…


Dicas de Viagem - Montreal (Canadá)

Vem conferir amores essa viagem show que fizemos em Montreal no Canadá!…


Praia do Rosa (Brasil) - Dicas super bacanas…

Mais um vídeo de viagens para vocês. Lindo esse lugar chamado Praia do…




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!