BLOG


Cuidados Básicos com a pele!

Olá Amores!

Se vocês são como eu e adoooooram uma maquiagem no cotidiano, tem que saber que alguns cuidados são fundamentais para manter a pele saudável.

Sabemos que existe uma infinidade de assuntos quando o quesito é pele, como por exemplo: limpeza facial, tratamentos para acne, cravos, manchas de sol, rugas, e fora os vários outros tratamentos estéticos hoje oferecidos.

Pra você que quer cuidar da pele e não sabe por onde começar, ou até mesmo se você já  cuida, mais ainda tem alguma dúvida dos benefícios que eles proporcionam, continue lendo que este post é pra você.

Aqui estão alguns cuidados básicos, porém importantes para a saúde da sua pele.

1- Beber água: Pra mim a água é super importante para obter uma pele hidratada, e até para o próprio corpo também. Ela ajuda na renovação celular, na eliminação das toxinas produzidas pelo organismo, garantindo assim uma aparência mais saudável :-).

2- Nunca durma de maquiagem. Porém fica a pergunta: E quem nunca? rsrsrs

Confesso que já fiz isso, mais não é nada saudável. Além de deixar a pele suja, surgem cravos, entope os poros, causa irritações, a pele não respira direito, e ainda podendo provocar o envelhecimento precoce da mesma.


3- Demaquilante: Ele é o único produto, na minha opinião, capaz de remover todos os resíduos e impurezas deixadas pela maquiagem, poluição, e etc.

4- Sabonete facial: Limpe a sua pele diariamente, tanto pela manhã quanto å noite e não esquecendo uma ou duas vezes por semana usar um sabonete esfoliante.  O sabonete facial normal ajuda na limpeza e hidratação, e o esfoliante ajuda na remoção das células mortas, na oleosidade da pele, e também podendo evitar cravos e espinhas.

5- Tônico: Alguns benefícios em usar o tônico são: elimina os resíduos acumulados nos poros, ajuda a regular o ph da pele, e também com o uso dele o hidratante penetra com mais eficiência.


6- Creme para a årea dos olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto, por isso requer alguns cuidados especiais. Para começar, eu indicaria alguns produtos que contenham ativos como as vitaminas C e E por exemplo. A vitamina C ajuda na estimulação do colágeno e a elastina, que por sinal, perdemos com o envelhecimento. A vitamina E age contra a má circulação sanguínea e linfática, ajudando assim a reduzir as olheiras.

7- Hidratante:  O hidratante além de proteger a pele contra a radiação, poluição, pode trazer muito mais benefícios do que imaginamos como: alimentar a pele com vários nutrientes, prevenir o envelhecimento precoce, e ainda garantir uma pele mais aveludada.

8- Protetor solar: Amores, o uso do protetor solar é indispensável, tanto no verão, quanto no inverno. Ele nos protege contra a radiação ultravioleta, ajuda a retardar o envelhecimento, e ainda pode reduzir as chances de câncer de pele. Portanto minhas lindas, protetor sempreeeee??? rsrsrs.


- Ordem ideal na hora de usar os cremes de acordo com alguns dermatologistas.

Manhã:

1- Sabonete facial;

2- Tônico;

3- Creme para os olhos;

4- Hdratante;

5- Protetor solar.

Noite: Na mesma seqüência, porém se estiver maquiada, use o demaquilante antes de tudo e não é necessário o uso do protetor solar.

Amores, esses são somente alguns cuidados básicos que eu tenho com a pele. Existe uma infinidade de cremes e tratamentos estéticos para diferentes necessidades.

Nunca esqueça que é muito importante escolher o produto mais indicado para o seu tipo de pele e se você tem algum problema mais especifico, procure a ajuda de um profissional.

Minhas marcas favoritas: Lancome, Olay, Natura, Vivite, Skinmedica, entre outras.

Então, o que acharam lindas? Prontas para começarem a cuidar da pele?

Deixe seu comentário ou sua dúvida aqui embaixo e estarei respondendo a todas com carinho.

Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????



creme facial
Cuidados com a pele





Posts Recentes



Como cuidar da pele em casa

Você tem dúvidas de como cuidar da sua pele em casa? Eu convidei minha…


Como fazer cachos nos cabelos com babyliss!

Eu estou tão feliz que aprendi uma "técnica" nova de ondular meus cabelos,…


Unhas com detalhe em dourado!

Olá meninas! Como toda mulher, eu também adoro ter as minhas unhas…




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!