BLOG


Dicas de Viagem - Montreal (Canadá)

Olá amores!

Peço desculpas desde já, mas esse post ficou enorme, não teve jeito. :-) 

Além do meu amor pela música, eu também amo viajar. Gosto de conhecer lugares, pessoas, culturas, escutar e aprender línguas diferentes, provar outras comidas, enfim, tudo. Estou muito feliz de estar começando hoje a compartilhar com todos vocês as minhas viagens, dando dicas de onde ir, o que fazer, onde comer, fazer compras, etc. Farei vídeos de outras coisas também, além das minhas músicas e viagens, mas isso vocês saberão mais para frente - hehe. Esse é o meu primeiro vídeo, fiz ele do meu próprio telefone na minha viagem para Montreal no Canadá. Teve alguns lugares que não consegui filmar devido ao barulho, mas estou me aprimorando com tudo isso. Aqui no blog as informações estão mais completas como: links, endereços para websites, lojas, restaurantes, e etc, então o que vocês tiverem dúvidas no vídeo abaixo, pesquisem no post que irão achar. Se ainda tiverem alguma dúvida ou pergunta, ou até mesmo para dizer o que acharam, deixem seus comentários abaixo aqui no blog, ou no canal do youtube. Vamos lá então!! :-) :-)

HOTEL: OMNI HOTEL: Sempre que eu vou, eu fico no Omni Hotel. Não é dos mais baratos, mas é muito conveniente, localizado no centro da cidade (Sherbrooke Street), e muito bom para relaxar, enfim, eu super recomendo. O café da manhã não é incluso na diária, mas eles possuem bar e restaurante muito bons para café, almoço, e jantar. Confiram algumas fotinhos de lá:

RESTAURANTES FAVORITOS:

Bom, antes de colocar a lista dos meus favoritos, gostaria de dizer que na Crescent Street tem muitooossss restaurantes e para todos os gostos, é sempre bem movimentada. Vocês também poderão encontrar muitos bares, lounges, e até baladas para quem quer estender a noite. Eu também já fui em vários restaurantes na Pequena Itália (little Italy), mas não tenho um preferido. Além de você comer muito bem, é um lugar show para visitar. Outro lugar que vocês não podem deixar de visitar é a Montreal Antiga (Old Montreal). Amo aquele lugar, localizado perto do rio que faz divisa entre os Estados Unidos e Canadá, tem sempre muitas coisas para fazer por lá, além de ter uma infinidade de restaurantes de deixar com água na boca. :-) :-) 

a) EUROPEA RESTAURANT: Localizado no centro de Montreal. Esse é o número 1 da minha lista. Eu recomendo para você que quer ter uma experiência culinária única em um restaurante. Para mim, simplesmente foi um, ou se não "O" melhor restaurante que eu já estive. Em 2012 foi considerado pelo Trip Adviser um entre os 10 melhores restaurantes do mundo. O chefe do restaurante, o famoso Francês Jérome Ferrer, foi eleito o chefe do ano em 2011 pela Sociedade de Chefes de Quebec e Grand Chef Relais & Châteaux. Outra coisa que eu descobri é que ele tem uma parceria no Brasil, sendo que possuem quatro restaurantes em São Paulo, só não sei o local. Não vou me estender falando dele ou do restaurante, mas aqui abaixo tem algumas fotos, também coloquei alguns links, caso você se interesse pela história e pelos pratos culinários. OBS: Faça sua reserva com antecedência. :-)

Clique aqui para ver um pouco mais do restaurante e clique aqui para saber um pouco mais do chefe Jérome Ferrer.

Essa árvore cheia de algodão doce é chamada de árvore do pecado!! :-)


b) ONOIR: EXPERI??NCIA INEXPLICÁVEL!!! Esse somente coloquei a website aqui para vocês. Não teve como bater fotos, filmagens, simplesmente nadaaaaaaaa. Imagine você ter que comer na escuridão? Isso mesmo, escuridão,  sem lanterna, vela, fósforo ou espectáculos de luz, sem telefone celular ou isqueiro, sem poder ver um palmo na frente do seu nariz. Isso não acaba por aí, todos os garçons são deficientes visuais.  Na própria website eles explicam a concepção do restaurante com mais detalhes, porém lembrei muito daquela expressão: "Não me julgue antes de caminhar uma milha nos meus sapatos", pois é!!!! Gente,  a sensação é inexplicável, muitas vezes não temos paciência com deficientes de qualquer gênero, mas se nos colocássemos no lugar deles, pelo menos por um instante, eu creio que acordaríamos um pouco para a realidade. O que mais me emocionou nesse lugar foi o nosso garçon (muito competente por sinal) nos perguntar: "Então, vocês gostaram dos quadros?" Eu respirei fundo para não chorar porque pensei: Como explicar para eles o que é o azul do mar, como explicar o verde das árvores, o brilho amarelo do sol, o vermelho, enfim tudo, foi difícil aguentar. Ele muito sorridente nos disse: "Isso é o que nós vemos 24 horas por dia." Mais uma vez, foi uma experiência "INESQUECÍVEL" que todos teriam que ter pelo menos uma vez na vida.

c) NORA GRAY: Como falei no vídeo, é um restaurante italiano, porém quem frequenta são pessoas locais, e não turistas, fica mais ou menos uns 10 minutos caminhando do centro. Um restaurante menor, porém os pratos são bem gostosos, e o atendimento é show, eu super recomendo. 

CAF??S FAVORITOS: (Brunch ou café da manhã)

a) NESPRESSO BOUTIQUE BARLocalizado na Crescent Street, e AU PAIN DOR?? na Peel street (2 minutos do hotel). Locais que eu super recomendo, eles possuem vários tipos de cafés, doces, croissants, etc. Super gostoso, sempre vou quando estou em Montreal, ou pela manhã ou para o café da tarde. :-) 

b) VASCO DA GAMA localizado também na Peel Street e L'AVENUE  localizado no bairro Plateau, eu recomendo para um brunch delicioso. Gente, vocês tem que ir visitar esses lugares. O problema do L'avenue é que a fila é enorme e eles não aceitam fazer reservas, mas vale à pena experimentar

COMPRAS: Não tenho uma loja favorita. Na Catherine Street (rua mais famosa para compras), vocês encontrarão todo o tipo de loja. Também tem a galeria Place Montreal Trust com mais de 70 lojas para você se saborear - haha. Lojas que eu sempre vou quando estou em Montreal são BCBG, Aldo, Guess by Marciano, e Zara. Algumas marcas famosas ficam na rua Sherbrooke Street (rua do hotel Omni).

LUGARES PARA VISITAR: Com certeza OLD MONTREAL, PARK DE MONTREAL, e PLATEAU.


Não deixem de compartilhar nas suas redes sociais marcando aquele amigo ou parente que ama viajar. Não esqueça de cadastrar o seu e-mail aqui na minha lista VIP para receber mais conteúdos bacanas (o box de cadastro está na homepage).

Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????



Dicas de Viagem
Montreal
Viagem em familia
Vlog De Viagem





Posts Recentes



Vlog de Viagem em Nova York - Parte 2 [Central…

Bom gente, essa é a parte 2 da viagem de New York. Central Park para…


Praia do Rosa (Brasil) - Dicas super bacanas…

Mais um vídeo de viagens para vocês. Lindo esse lugar chamado Praia do…


Califórnia - Red woods / Mendocino (Epsodio…

Para aqueles que são apaixonados por viagens, hoje eu vim mostrar alguns…




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!