BLOG


Vlog de Viagem em Nova York - Parte 1 [Times Square, Quinta Avenida e mais]

Oi gente! Tudo bem com Vocês?

Então, para começar já quero pedir desculpas porque esses dois posts que eu fiz de viagem (vlog) ficaram meio grandinhos, mas espero muito que vocês gostem das dicas mencionadas aqui.

Eu fiz dois vlogs quando estive por lá, e essa é a parte 1. Para assistir a parte 2 clique aqui. Gente, a lista de lugares que eu fui não está por ordem do que eu acho mais importante vocês irem e tal, mas fiz de acordo com o que fui visitando e também como editei no vídeo, porém uma coisa eu gostaria de mencionar aqui é: na minha opinião pra quem está indo para NYC pela primeira vez, não pode deixar de visitar Times Square, (é simplesmente mágico).

Então vamos lá:

Primeiro Lugar: Quinta Avenida / Fifth Avenue

Gente a Quinta Avenida é verdadeiramente um símbolo de riqueza de Nova York. Com certeza vocês já devem ter visto cenas de vários filmes nesse lugar, porque frequentemente tem alguém gravando algum filme por lá. A rua está sempre movimentada e é considerada umas das melhores ruas do mundo para fazer compras e também uma das mais caras. Ok, tudo bem que tem várias lojas de estilistas famosos que já já citarei alguns, mas tem sim algumas lojas que eu considero até razoável para compras, como Zara e H&M por exemplo, isso sem contar que nas ruas perpendiculares a Quinta Avenida existem várias lojas que não se pode deixar de dar uma conferida. Algumas das lojas da Quinta Avenida: Channel / Louis Vuitton / Prada / Fendi / Giorgio Armani entre outras e também como mencionei acima ZARA / H&M e claro que eu não poderia deixar de mencionar SEPHORA (para quem é amante de maquiagem esse loja é simplesmente um PARAÍSO).

Agora para vocês que não querem fazer compras, e sim somente passear, lhes digo que por lá também tem várias outras atrações. As próprias vitrines por si sós já são atrações imperdíveis, especialmente em datas comemorativas, simplesmente uma inspiração para nossas idéias. Além disso vocês poderão visitar vários Museus como o Museu Guggenheim e o Museu de Arte Moderna (MOMA), A Biblioteca Pública da Cidade de Nova Iorque, Rockefeller Center, Empire state Building, etc. Com certeza terá muita diversão para vocês por lá. OBS: Gente eu não irei falar de cada atração aqui porque como mencionei, o post já vai ficar grande, então quando eu voltar e visitar esses outros lugares, falarei sobre cada um individualmente como estou fazendo com esses que visitei.

Segundo Lugar: Times Square

Times Square é o coração de Manhattan. Está localizada entre as ruas 42 e 47, entre a Broadway e a 7ª Avenida e é considerada um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, por isso você é obrigado a visitar esse lugar quando vier para New York :-). Sempre tem muita gente circulando 24 horas por dia, batendo fotos, filmando a toda hora, uma loucura, porém que vale a pena conferir!! Quando você vier para Nova York já venha organizado para visitar Times Square à Noite, você irá ficar surpreso com a intensidade e quantidade de luzes, telões gigantes, simplesmente lá a noite vira dia. A quantidade de luminosos são tantas quanto as que tem em Las Vegas, é simplesmente mágico. Lá você vê de "tudo", venha com a mente aberta porque é um lugar onde você verá pessoas do MUNDO INTEIRO. Você irá ouvir "um milhão" de línguas diferentes, diria que é um lugar caótico e aconchegante ao mesmo tempo, se é que você me entende. Devido a quantidade de turistas os restaurantes e bares são mega caros, mas se você caminhar alguns blocos achará vários lugares legais e mais em conta. Ah, e não esquecendo que também tem muitas lojas de tudo que você precisar e imaginar, algumas fecham por volta de 2 da manhã, como a Forever 21 por exemplo. :-) :-)

Terceiro Lugar: Bryant Park!

O Bryant Park é um park muito menor do que o Central Park, localizado entre a Quinta e a Sexta Avenida, e fica ao lado da biblioteca de Nova York, o que se torna bem convidativo para se sentar ao sol e ler um bom livro, concordam? ?? um lugar bem frequentado pelos moradores e executivos que trabalham nas empresas ao redor. Devido a quantidade de trabalhadores que frequentam o local para almoço e uns drinks após o trabalho, eles colocaram wi-fi gratuíto. Um lugar bem tranquilo e ótimo para descansar depois de um dia cheio e movimentado. No inverno a grama se transforma em pista de patinação, sendo assim, verão ou inverno é sempre bom visitar esse lugar.

Quarto Lugar: Grand Central Terminal! (Esse será meio longo - rsrs)

A Grand Central Terminal também conhecida como (Grand Central Station), é a maior estação de trens do mundo, com 44 plataformas e 67 linhas ferroviárias, localizada na esquina da rua 42 com a Park Avenue e fica aberta entre 5:30 até 2 da manhã. Cerca de 750.000 pessoas passam por aqui diariamente, sendo que em média 93% delas são estudantes universitários. Ela foi inaugurada em 1913, porém depois da Segunda Guerra Mundial haviam planos para a demolição da estação, assim como fizeram com as duas estações anteriores. A idéia era substituir a Grand Central por uma grande torre, mas isso foi cancelado graças a intervenção de celebridades, então foi feita a restauração da mesma, sendo mais tarde em 1976, nomeada pelo Registro Nacional de Lugares Históricos como Marco Histórico Nacional.

Sempre achei estações de trens tediosas até eu entrar nesse lugar cheio de curiosidades para serem exploradas :-). Além da arquitetura exuberante, a Grand Central é um complexo comercial e gastronômico, possuindo um mercado, cerca de 68 lojas e 35 postos de comida (estando entre eles o tão famoso Oyster Bar que também completou 100 anos em 2013).

Como mencionei no vídeo, quando você for ao Grand Central Terminal, não se esqueça de olhar para o teto. A pintura feita pelo design Francês Paul Helleu e ficou escondida por muitos anos, devido a nicotina pelo excesso de fumantes no local e camadas de alcatrão. Depois de 12 anos de restauração, finalmente o público pode ver e fotografar o lindo teto decorado com pinturas astronômicas. OBS: Um pedacinho do teto foi deixado propositalmente em seu estado pré-restauração (sujo, diríamos assim), simplesmente como uma lembrança aos visitantes de como era o teto antes da restauração. O que é interessante e curioso é o erro na pintura em si, ela mostra o céu de cabeça para baixo e as estrelas deslocadas. Segundo minhas pesquisas, a arte representa o céu do Mar Mediterrâneo no Inverno, preenchido com 2500 estrelas. Agora o erro da pintura ser de cabeça para baixo é argumentado por alguns como sendo tradição nos Tempos Medievais (O céu através da perspectiva de Deus e não como nós o vemos). Super curioso, não?!?!?! Vale a pena conferir!

Tem a parede do ECO, que fica perto do Oyster Bar no segundo piso. Para fazer a brincadeira é necessário que 2 pessoas fiquem em locais opostos e falem baixinho (sussurrem). Você vai se surpreender com o que vai escutar!

Ainda não acaba por aí. No salão principal junto ao ponto de informação, encontra-se um relógio composto por quatro faces feitas de opala e que vale mais de 10 milhões de dólares, acredita?!?! Ah, e não se esqueça de conferir também a fachada de colunas e as estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio ao redor de um belo relógio, e janelas enormes de 23 metros de altura, e subir e descer as escadarias, são verdadeiramente lindas.

Pesquisando, eu achei essa pergunta em uma website: "Você sabia que existe uma plataforma secreta no trilho 61 que vai diretamente ao hotel Waldorf Astoria, onde o então presidente Franklin D. Roosevelt utilizou para escapar dos jornalistas? Será gente?!?! Vou ter que verificar mais sobre isso. :-)

Teria muito mais coisas para mencionar aqui, mas deixarei o link aqui abaixo caso queira saber um pouco mais da história e curiosidades desse lugar.

Grand Central Terminal History  (Site em Inglês)


Waldorf Astoria (Hotel onde ficamos)

Coloquei esse lugar onde nos hospedamos porque mesmo que você vá e não se hospede no hotel, vale a pena visitá-lo. ?? lindo e tem muita história para contar.

Não deixem de compartilhar nas suas redes sociais marcando aquele amigo ou parente que ama viajar. Não esqueça de cadastrar o seu e-mail aqui na minha lista VIP para receber mais conteúdos bacanas (o box de cadastro está na homepage).

Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????



Central Park
Empire State Building
Nova York
Quinta Avenida
viagem





Posts Recentes



Praia do Rosa (Brasil) - Dicas super bacanas…

Mais um vídeo de viagens para vocês. Lindo esse lugar chamado Praia do…


Viajem - As Papoulas da Torre de Londres.

Gostaria de falar sobre a homenagem de 100 anos aos 888.246 soldados mortos…


Vlog de Viagem em Nova York - Parte 2 [Central…

Bom gente, essa é a parte 2 da viagem de New York. Central Park para…




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!