BLOG


Vlog de Viagem em Nova York - Parte 2 [Central Park, Rockefeller Center, etc]

Bom gente, essa é a parte 2 da viagem de New York. Quem ainda não assistiu a parte 1, clique AQUI

Quinto Lugar: Central Park!

Central Park para quem não sabe, é um Park artificial, assim como todos os lagos dentro dele. Claro que com os anos as árvores plantadas foram crescendo e com o cuidado e manutenção do local, fez com que ele se tornasse natural. Fica bem no coração de Manhattan e é considerado o pulmão de New York. Além de ser o, ou um dos mais famosos parques do mundo, ele também é considerado um dos lugares mais visitados por turistas, em média 25 milhões de visitantes por ano passam por aqui. Ao redor do Central Park ficam os maiores centros empresariais e empresas multinacionais, e existem também apartamentos que chegam a custar $20 milhões de dólares, porém nada disso impede que esse ???pulmão??? continue respirando. Muitos filmes e shows Americanos já foram filmados aqui, como por exemplo "Homem Aranha", "Esqueceram de mim 2", e etc.

Essa foto abaixo foi tirada da internet! Google.


Atividades: Você pode optar por passeios de charretes, alugar bicicletas no local, tem alguns lagos que você pode fazer passeios de barco, ou simplesmente passeios a pé gratuítos e adaptáveis com trilhas.

Essas fotos abaixo foram tiradas por mim e meu esposo! :-) :-)

O que visitar: 

- Zoológico: é um pequeno zoológico com média de 130 animais, sendo entre eles, leões marinhos, ursos polares, entre outros. Fica na 64th St com a 5ª avenida e o horário de funcionamento é entre 10h e 16:30h. 

- Pontes do Central Park: Você encontrará pelo menos 13 pontes lindíssimas no Central Park, porém a mais famosa e considerada um dos pontos mais fotografados do Central Park é a Bow Bridge, que a maioria de vocês deve conhecer por aparecer em vários filmes (como por ex: "Homem Aranha 1 e 3"). Você acha a Bow Bridge na rua 74th bem no meio do parque. Bom, quando você estiver na ponte, entenderá o porque vários pedidos de casamentos acontecem nela. Aos meus olhos ela é super romântica e lindaaaaa. hehe. Leia mais sobre as pontes do Central Park aqui.

- Belvedere Castle: Castelo de 1865 que abriga uma coleção de história natural. Ele possui um estilo gótico-romântico e está localizado no alto de um rochedo, onde se tem uma vista maravilhosa do parque.Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir: O maior lago do Central Park e é rodeado por um pista onde muitos praticam corridas. O lago recebeu esse nome em 1994 em homenagem a Jacqueline Kennedy Onassis, como agradecimento a sua dedicação à cidade e também porque lá era o seu percurso de corrida. Rodeado por árvores, é um lugar cheio de paz e tranquilidade.

- Sheep Meadow: Esse lugar é pra você que está cansado de andar o dia inteiro e quer repousar, fazer um piquenique, e ainda ter uma vista maravilhosa da cidade.

- Shakespeare Garden: Um jardim com pequenas trilhas e que contém algumas das flores e plantas mencionadas nas obras de Shakespeare. O jardim está localizado perto do Delacorte Theater, e de Maio a Agosto seu trabalho é recitado durante o evento "Shakespeare in the Park". Um jardim lindo que leva o nome do escritor inglês e também alguns monumentos, como de Romeu e Julieta. Está localizada na East 74th St. 

- Conservatory Garden: ?? constituído por três belos jardins sendo que cada um com um estilo diferente. Tem o estilo Francês (Norte), Inglês (Sul), e Italiano (Centro), além de fontes e gramados. São mais de 24.000 m² de jardins e fica localizado na Quinta Avenida com a rua 105.

- Strawberry Fields: Na rua 72 no lado oeste do Central Park você encontrará o jardim "Strawberry Fields" que foi criado em homenagem ao Ex-Beatle John Lennon que foi assassinado em frente ao prédio onde morava (Edifício Dakota), muito perto do parque. Lá você também encontrará o Memorial (Mosaico no chão escrito - Imagine) criado por Yoko Ono, como símbolo de paz e também porque John Lennon sempre visitava esse local. Muitos fãs até hoje levam flores e cantam suas músicas em sua homenagem. Teria muito que escrever sobre "Strawberry Fields", mas o post iria ficar ainda maior. Quem sabe eu faça um post explicando tudo para vocês, o que acham?


O Central Park é um passeio completo, com vários restaurantes, cafés e lanchonetes e possui também banheiros públicos e playgrounds para as crianças.

OBS: Separe um ou mais de um dia somente para o Central Park, para conhecer todos os lugares desse paraíso e o que ele é capaz de te proporcionar. Sempre tenha um mapa nas mãos e evite visitá-lo à noite. Bom, gente tem muitas coisas para se visitar dentro do Central Park, e com certeza não citei todos aqui, porém clicando aqui (página em Inglês) você poderá encontrar mais detalhes sobre o mesmo, caso tenha interesse.

Sexto Lugar: St. Patrick's Cathedral!

Gente, religiões a parte, essa igreja mesmo você não sendo católico, é um lugar lindo para se visitar. Inaugurada em 1879, é O, ou um dos templos religiosos mais famosos de New York e também a maior catedral católica dos Estados Unidos. No fundo da Catedral há um busto do Papa João Paulo II em homenagem à sua visita a Nova York em 1979. Ah, e também foi feita uma cena do filme "Homem Aranha" bem aqui, só não me lembro qual deles (hehe). Fica localizada na Quinta Avenida, muito perto do Rockefeller Center, e você com certeza passará pela frente, então não custa da uma paradinha, não é?!?!

Sétimo Lugar: Rockefeller Center!

Rockefeller Center é um complexo de vários edifícios comerciais localizado na Zona mais turística de New York, localizado entre a rua 48 e 51 bem perto da Quinta Avenida. Você também irá encontrar vários restaurantes, lojas, e um pequeno shopping que atrai tanto os moradores quanto os turistas.

Algumas das atrações do lugar: A incrível e gigante árvore de Natal que é montada todos os anos no local. Lá você também verá a pista de patinação que é uma atração do inverno. A vista do topo do Edifício G.E, mais conhecido como "Top Of the Rock", que segundo ouvi falar, tem um observatório incrível e mais bonito do que a do Empire State (precisarei conferir isso da próxima vez hehe). A estátua de ouro do Prometeu, o Channel Gardens que é um lindo jardim com fontes e a estátua do Atlas. Várias bandeiras dos países membros das Nações Unidas. A sede da rede de televisão NBC e o Radio City Music Hall também fazem parte do Rockefeller Center.

Oitavo Lugar: Radio City Music Hall!

O teatro foi inaugurado em 1932 e já recebeu artistas como Frank Sinatra, Celine Dion entre vários outros. Várias apresentações são realizadas no decorrer do ano, porém a mais famosa é a que eles apresentam na época de Natal chamada "Radio City Christmas Spectacular" que é apresentada pelo grupo de dança de mulheres conhecidas como Rockettes. Creio que vocês sabem quem são elas, mas se ainda não conhecem, cliquem aqui e vejam um pedacinho do espetáculo. Faz parte do Rockefeller Center, como mencionei acima, então mesmo que você não tenha comprado ingresso para nenhum show, vale a pena conferir por ser tão pertinho.


Não deixem de compartilhar nas suas redes sociais marcando aquele amigo ou parente que ama viajar. Não esqueça de cadastrar o seu e-mail aqui na minha lista VIP para receber mais conteúdos bacanas (o box de cadastro está na homepage).

Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????



Central Park
Nova York
Rockefeller Center
viagem





Posts Recentes



Dicas de Viagem - Montreal (Canadá)

Vem conferir amores essa viagem show que fizemos em Montreal no Canadá!…


Vlog de Viagem em São Francisco [Por…

Eu amo viajar e por isso nesse video de hoje eu mostro cinco lugares que…


Viajem - As Papoulas da Torre de Londres.

Gostaria de falar sobre a homenagem de 100 anos aos 888.246 soldados mortos…




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!