"Fique em casa" tem sido a frase mais ouvida nas últimas semanas, e quando dizemos isso, estamos dizendo ???se proteja, e aos outros também???...
Em palavras bem simples, empatia é a capacidade que a gente tem de entender emocionalmente outra pessoa, sem julgar???
Porém existem pessoas que simplesmente não se importam??? Falo isso me referindo àqueles que PODEM ficar em casa, mas não ficam. Os apáticos???
Sim, apático é o contrário de empático, se você está se perguntando, esses que não se importam com os outros???
Fico aqui me perguntando: ???Será que é possível fazer um apático virar empático????. Como fazer um apático se importar com o próximo, ao ponto de entender que suas ações geram consequências na vida do outro!?
Deixar de cumprir as solicitações de isolamento social, por exemplo, não diz respeito apenas a sua saúde, aliás, faz tempo que deixou de ser só sobre você???
Quando você não se isola, você me expõe, nos expõe???
Fico aqui pensando??? será que terapia ensina um apático a ser empático?
Esses dias me deparei com um site interessante chamado "A mente é maravilhosa", que afirmava que o surgimento da apatia pode ser decorrido por vários fatores, como por exemplo:
Também segundo o mesmo site, uma das coisas que pode ajudar na resolução desse tipo de ???problema???, é a terapia focada na reestruturação cognitiva.
Porém, é sempre bom a gente lembrar que, como tudo nessa vida, ninguém é obrigado a nada, a pessoa precisa querer mudar!!!
Já tentou mostrar a um ingrato-reclamão-da-vida, as coisas boas da vida, o lado positivo das situações???
Ele simplesmente não consegue ou não quer enxergar, porque prefere continuar reclamando???
A gente precisa ter mais empatia pelas pessoas, não somente agora, mas também para esse futuro incerto que a gente desconhece agora, mas que de certo chegará!
Além de ser um nobre sentimento, a empatia nos mostra como sermos seres maduros emocionalmente, e isso é lindo!
Sejamos gratos por isso!
Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.
Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.
Seja sociável e compartilhe!
Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!
Bjks da Vilma ????????
Sabe aqueles dias que a gente acorda e não está se sentindo muito inspirado…